5 previsões para os próximos 5 anos da IBM

Duas vezes por ano, a IBM lança uma lista de 5 previsões para os próximos 5 anos. A lista deste final de ano está aqui e segue um resumo rápido:

  1. Será mais fácil ser ecologicamente correto e economizar dinheiro ao mesmo tempo: Eletrodomésticos conectados poderão ser controlados remotamente, além de alertar ou informar sobre o próprio consumo aos donos.
  2. A maneira que você dirige será totalmente diferente: A conectividade entre carros e estrada será uma realidade: evitando congestionamento, acidentes e reduzindo até a poluição.
  3. Você é o que você come, então você saberá o que você come: Informações detalhadas sobre todos os alimentos que compramos e consumimos estarão disponíveis, através de uma rede de comunicadores, sensores e rastreadores.
  4. Seu celular será sua carteira, seu guia turístico, seu banco, seu conselheiro de compras e mais: O celular irão concentrar todos os tipos de aplicativos que irão ajudar em diversas tarefas diárias e aumentar a interatividade entre as pessoas.
  5. Médicos farão melhores diagnósticos: A tecnologia vai permitir que os médicos sejam cada vez mais precisos nos diagnósticos dos pacientes, detectando detalhes antes imperceptíveis.

Talvez a lista acima possa ser aplicadas a países desenvolvidos, mas no Brasil é difícil imaginar tudo isso em 5 anos. Quem sabe 20? De qualquer forma, o futuro parece bem promissor!

Vi na Slashdot.

Anúncios

Uma resposta to “5 previsões para os próximos 5 anos da IBM”

  1. Marcinha Says:

    nOSSA q GoxtOZo aQueLe suChi…hEhe
    BjOOOOO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: