20 comidas para lanchar que aumentam a sua produtividade

O portal Lifehack.org organizou uma lista com 20 comidas para serem comidas como lanche, para quem trabalha longas horas e na frente do computador. Elas melhoram a visão, o desempenho, energizam o cérebro e o mantém focado:

  • Abacate. Evitam o estufamento depois de uma grande refeição e são deliciosos sozinhos, com açúcar ou sal, ou com a salada.
  • Amêndoa. Ótimos para ativar o cérebro.
  • Uva passa. Cheias de energia e anti-oxidantes, e baixas em gorduras e calorias.
  • Figo. Mantém o nível energético enquanto diminui o apetite. Podem ser aproveitados ao natural ou na forma desidratada.
  • Azeitona. Além de anti-inflamatória, ela reduz os sintomas de artrite, asma e menopausa.
  • Noz. Repleto de Omega 3 que ajudam a pensar mais claramente e manter a mente focada. Excelente fonte de proteína, cuidado para mastigar bem.
  • Cenoura. Uma xícara de cenoura em rodelas contém 6 vezes a quantidade diária recomendada de vitamina A. Ela melhora a visão, especialmente no escuro.
  • Morango. Junto com a cenoura e a linhaça, o morango também ajuda a visão. Além de ajudar na prevenção de câncer.
  • Linhaça. Energia para um dia de trabalho. Ajuda os olhos quando temos aquela sensação de que estão secos.
  • Água. A bebida mais saudável do planeta. Acelera o metabolismo, cria sensação de sacies e o mantém hidratado.
  • Semente de girassol. Usada para combater a fadiga. Precisa ser devidamente mastigada, pois pode demorar algum tempo.
  • Mamão. Protege contra potenciais danos de fumantes passivos, atrite reumatóide, e até resfriado comum.
  • Pêra. É a fruta mais hipoalérgica.
  • Chá verde. Possui muitos anti-oxidantes e reforçam o sistema imunológico.
  • Gengibre. Ótimo contra náusea e gases. Consuma como chá ou como cookies de baixa caloria. Também ajuda os músculos da parede estomacal.
  • Hortelã-pimenta. Planta encontrada no hemisfério norte. Bom relaxante muscular e ajuda a limpar as vias nasais e respirar normalmente.
  • Melancia. Muita energia e nutrientes sem calorias.
  • Iogurte de baixa caloria. Refrescante e saboroso para acordar a mente.
  • Chocolate preto. Uma pequena barra por dia satisfaz o desejo por doces e é uma ótima carga de anti-oxidantes.
  • Framboesa. Grande fonte de anti-oxidantes, ótimos para neutralizar radicais livres.

Fonte

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