A saga do “maravilhoso” serviço de funilaria na Le Monde Citroen

Mês passado me envolvi numa batida de carro. Acertaram o C3 da minha mãe. A culpada acionou o seguro para pagar tudo. Ninguém se machucou e o estrago no meu carro foi o menor. É possível dirigir ele ainda.

Encaminhei ele para a oficina da revenda Citroen onde compramos o carro e faço todas fazemos todas as revisões, na Le Monde, em Florianópolis.

Quarta feira, dia 10, encaminhei a seguinte mensagem no site da Le Monde, contando a história do conserto até aquele momento:

“Tenho um C3, comprado e revisado regularmente na loja de vocês em Florianópolis há um ano. Meu pai também possui um Picasso há 5 anos comprado e revisado sempre aí.

Tenho reclamações a fazer a respeito do serviço de funelaria o qual precisei pela primeira vez (e provavelmente a última). Segunda feira, dia 1º de Fevereiro levei o carro até a loja e fui informado que o serviço ficaria pronto sexta feira, dia 5.

Quarta feira, dia 3, liguei novamente para perguntar se o serviço poderia sofrer algum adianto. Fui informado que o serviço levaria 7 dias úteis, portanto, dia 9, porém que talvez fosse possível haver adianto.

Sexta feira, dia 5, liguei novamente. Fui informado que o serviço ficaria pronto quinta feira, dia 11.

Segunda feira, dia 8, liguei novamente. Fui informado que o serviço ficaria pronto dia 10, quarta feira.

Terça feira, dia 9, liguei novamente e fui informado que o serviço não poderia continuar pois estaria aguardando nova autorização da seguradora (que é de terceiros). No mesmo dia, liguei para a seguradora (do terceiro que bateu no meu carro) e solicitei a visita do perito, visita essa que deve acontecer no dia de hoje, quarta feira, dia 10.

Hoje, solicitei a retirada do veículo na sexta feira, dia 12, tendo em vista que ele muito provavelmente não ficará pronto, dado a demora no atendimento da empresa neste serviço. Espero que eu seja atendido e eu possa utilizar o meu veículo neste feriado.

Não vi da parte do atendente da loja Le Monde um pró-ação em nenhum dos casos. Espero nunca mais ter que contar com seus serviços novamente.”

Surpreendentemente, em pouco tempo depois de enviada esta mensagem, recebi uma ligação do atendente dizendo que eu poderia buscar o carro no dia seguinte ou na sexta feira, dia 12, hoje.

Como não consegui buscar na quinta, busquei hoje o carro. Para minha surpresa (nem tanto assim) o carro continua no mesmo estado em que se encontra no dia em que levei, isto é, o conserto não teve início. Aliás, ele está pior, a tampa dianteira do motor está torta! Isto mesmo, não foi feito reparo nenhum e o carro voltou com uma deformação em lugar totalmente diferente de onde foi a batida (traseira direita). O atendente me disse que poderia “alinhar” ela na hora, mas eu disse que vou deixar para quando o conserto todo for feito.

Tem mais.

A nova autorização de reparo foi dada e o novo prazo de conserto é de 4 dias. Isto é, agora que o tamanho do conserto AUMENTOU, o prazo para o conserto DIMINUIU.

A conclusão que chego é que a primeira perícia foi negligente e superficial. E que apenas após 7 dias úteis é que foram pensar em fazer o conserto no carro. “Ótimo” serviço.

* ATUALIZAÇÃO  1 (03/03/2010) *

Hoje, enviei a seguinte mensagem, que continua a saga, no site da Revenda:

“Eu achei que não era mais possível, mas a funilaria da Le Monde conseguiu fazer um desastre (pra não dizer CAGADA) maior ainda desta vez.

Desde que enviei uma mensagem por aqui, dia 10 de Fevereiro, notei que o atendimento havia melhorado. Ledo engano.

Após a primeira passagem do meu C3 pela oficina de vocês, fui informado que meu carro precisaria autorização adicional de reparos por parte da seguradora, pois a autorização inicial era insuficiente.

Depois de (supostamente) conseguir essa autorização complementar, aguardei até a segunda feira, dia 22 de Fevereiro, para deixar o carro na Le Monde, pois fui informado que o serviço levaria 4 dias.

Quinta feira, dia 25, fui informado de que o serviço só ficaria pronto na terça feira seguinte, dia 2 de Março e eu sequer poderia retirar meu carro para utilizar no final de semana.

Surpresa minha foi saber ONTEM, dia 02 de Março, que a havia um problema com a autorização. O atendente pediu o telefone do meu corretor e ficou de me ligar. Não ligou.

Mais surpresa ainda foi hoje, dia 3 de Março, quarta feira, quando ao ligar para a Le Monde descubro que a autorização complementar NUNCA chegou na funilaria da Le Monde!

Cada dia fico mais desapontado e frustrado com o serviço e atendimento recebido por essa concessionária.

Mais uma vez, o atendente deve me ligar para me passar uma posição. Estou sem expectativas nenhuma.”

Anúncios

7 Respostas to “A saga do “maravilhoso” serviço de funilaria na Le Monde Citroen”

  1. Diogo Vanolli Says:

    Compre um Audi e seja feliz. Nunca vi uma concessionária com um serviço de assistência técnica tão rapido, bom e comprometido a prazos.

  2. Michele Says:

    Foda isso!! o meu carro bateu a porta ficou torta pra sempre, nem fui atr’as pra reclamar. Mas quando tu fores reclamar documeta tudo, manda mail. Sabes que agora o valor das indenizações aumentaram bastante.
    bye

  3. Michele Says:

    Porra… 2010… é foda!! kkkkkkkkkkkk

  4. xe ô tô toyota Says:

    xe ô tô toyota

    A saga do “maravilhoso” serviço de funilaria na Le Monde Citroen | Click Saulo

  5. sbobet Says:

    I know this site presents quality based content and other information, is there
    any other site which presents these kinds of data in quality?

  6. cryptocurrency list 2016 Says:

    What’s up, this weekend is pleasant for me, since this point in time i
    am reading this wonderful informative article here at my house.

  7. takeaway in gloucester Says:

    It’s going to be finish of mine day, butt before finish I am reading this great article too increase my experience.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: